O bem estar da família depende da saúde do relacionamento conjugal. Se o casal está bem, os filhos encontrarão espaços para viverem felizes, apesar dos problemas naturais da vida. Se o casal não está bem, tanto sofre ele como os demais componentes da família. Quando os conjugues se amam, demonstram esse amor em pequenas atitudes e cultivam um carinho especial um para com os outros esse comportamento influencia os filhos, eles aprendem que uma das qualidades no casamento é companheirismo, pois ao construírem seus lares, repetem o modelo.
Vejamos alguns elementos que tornam a relação conjugal saudável, á luz da palavra:
- Gn. 2, 24;
- Mt. 19, 4-6;
- Ef. 5, 31;
Nestas passagens encontramos verdades instruídas por Deus, para que possamos aplicá-las em nossa vida conjugal e familiar.
A identidade do casamento inicia-se quando surge no casal a disposição de construir sua família, assim deixarão pai e mãe. Este novo casal precisa de independência em relação a seus familiares , não querendo dizer que devem abandona-los, mas que a partir do casamento, este novo casal irá traçar seu próprio caminho e juntos encarar os problemas da vida.
Vários casais enfrentam dificuldade de adaptação porque sofrem a interferência dos pais, o que prejudica o crescimento emocional do jovem casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário