É preciso que a família deixe que a Trindade Santa, viva e brilhe em sua vida conjugal. Para que as pessoas possam ver em suas vidas através de suas praticas e no lar.
A esposa é a ajudadora do seu esposo, preciso é que ela seja uma mulher sabia e que edifique sua casa. O esposo por sua vez com a responsabilidade de manter sua casa, não deixar nada faltar, além de ter o dever de governa-la bem, preciso é que o casal quando vier a ter filhos possam educá-los bem tanto espiritualmente como socialmente falando; exemplo a Palavra nos afirma que é preciso instruir o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele Pv. 22,6, isto significa que desde criança os pais devem educar seus filhos nos caminhos do Senhor Jesus, muitos pais levam seus filhos para a Igreja, os pais entram para o templo da Igreja e deixam seus filhos na porta ou na área da mesma brincando com outras ou achando que o recepcionista do Culto é responsável pelos seus filhos, que ensinamento este filho esta tendo de trilhar os caminhos do Senhor Jesus? Se pais individualistas irresponsáveis vão cultuar e deixam seus filhos do lado de fora do templo? Ou muita das vezes deixam seus filhos correndo no corredor da Igreja, tirando a atenção da pessoa que ministra a Palavra, quando este filho (a), poderia estar sentado ao seu lado ouvindo e aprendendo também da Palavra de Deus. Levar seus filhos à Escola Bíblica Dominical, isto instrui a criança a andar nos caminhos do Senhor e aprender DEle. Muito importante também é que os pais doem um pouco do seu tempo para brincar, dialogar com seus filhos e não apenas focar no trabalho, deixando de dar atenção devida a seus filhos.
Socialmente falando, os pais devem cotidianamente acompanhar seus filhos nas escolas, sair com toda a família para um lazer e etc.
É preciso que o casal não deixe seu relacionamento ou sua vida conjugal cair na rotina, preciso é que o marido como o cabeça da mulher e do lar seja capaz de pelo menos levar sua família a um lazer, viajar para que todos possam viver felizes, afinal a vida espiritual e conjugal não se resume apenas em " Casa, Trabalho, Igreja".
Deus os abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário