sexta-feira, 20 de abril de 2012

Como controlar a tensão no casamento

  • Companheirismo: Deus estabeleceu o casamento para sermos companheiros, mas os casais precisam se comprometer com o Senhor Jesus e consigo mesmos, e permanecendo também a qualquer ameaça à união conjugal.
  • Entreguem seu casamento ao Senhor: Para crescerem juntos, você e seu conjugue precisam se render ao Senhor, com tempo para se dedicarem a oração, estudo da Palavra, assim vossas vidas começaram a se entrosar e não cair na rotina, além de apreenderem a conviver com as dificuldades em seu relacionamento, caminhando juntos espiritualmente o casal enfrenta quaisquer dificuldades juntos, além de melhorar sua intimidade.
  • Comuniquem-se: A falta de comunicação é um dos problemas mais comuns que os casais enfrentam, ao invés de conversarem sobre suas diferenças, muitos conjugues ficam calados e apelam para a reclamação.
  • Comprometimento: Valorize seu casamento, sua esposa (o), tenha a unidade a fidelidade em estima alta. Comprometa-se em pelo menos sair uma vez na semana com sua esposa, ou fazer um cinema a dois é uma boa ideia.
  • Vivam uma vida santa: Uma vida santa dentro dos parâmetros Divinos é de essencial importância para os conjugues. Uma vida santificada é de tão importante que é citado em Hb. 12,14: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.
Fonte: Livro; Família Cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário